NO DIA 09 DE DEZEMBRO PARA CONSELHEIRA TUTELAR VOTE 601 ANA PAULA SANTOS DA SILVA

 

Prezados Moradores da Região Norte, no dia 09 de DEZEMBRO do corrente ano, acontecerão as eleições para o Conselho Tutelar de Belo Horizonte e eu, Ana Paula Santos da Silva Nº 601, sou uma das candidatas para, se eleita, ocupar o cargo de conselheira tutelar que tem a finalidade de zelar e de fazer cumprir os direitos e garantias da criança e do adolescente, os quais estão esculpidos em nossa constituição Federal de 1988, bem como no Estatuto da Criança e do Adolescente, introduzido pela lei nº 8069/1990

Nossa Atual Situação

É notória em nosso bairro, principalmente em algumas comunidades da região, a falta de representante junto ao órgão do Conselho Tutelar de Belo Horizonte que exerça de fato suas funções e que conheça, não por ouvir falar, mas que conviva na região e que saiba da carência e das necessidades de nossas crianças e adolescentes com relação ao Direito à Vida, à Saúde, à Liberdade, à Educação, ao Esporte e Lazer, direitos esses que emanam do Direito Maior que é o da Dignidade da Pessoa humana.

Missão e Ação

Minha missão é de trazer a presença do Conselho Tutelar para o âmbito de nosso bairro, de nossas comunidades, associações de moradores, igrejas e instituições, como agente que fiscaliza, encaminha, representa, requisita (exige legalmente), inclui, aplica medidas de proteção, zela e faz valer os direitos e garantias de nossas crianças e adolescentes na qualidade de pessoas em desenvolvimento como sujeitos e titulares desses direitos, possuindo para tanto prioridade absoluta, conforme determina o artigo 227 da CF/88 e artigo 4 da lei 8069 de 13 de Agosto de 1990.

PROPOSTAS:

  • Realizar trabalhos preventivos dentro dos parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente, buscando afastar nossa juventude dos problemas decorrentes do álcool, drogas, criminalidade e da prostituição.
  • Realização de debates nas escolas de nosso município com temas voltado para os problemas que afetam nossa comunidade, como a importância da família, valores e respeito etc.
  • Realizar visitas mensais nas escolas públicas e privadas do nosso município, visando buscar mais aproximação entre as crianças e adolescentes  com o Conselho Tutelar.
  • Promover parceria com a Secretaria de Educação do nosso município para que juntos possamos buscar medidas para diminuir o índice de EVASÃO ESCOLAR.
  • Atuar com parcerias como: movimentos Sociais, igreja e toda comunidade, priorizando assim condições dignas para nossas crianças e adolescentes, punindo na forma da lei qualquer atentado, por comissão aos direitos da criança e do adolescente.
  • Trabalhar junto ás comunidades, com intuito de orientar sobre os direitos da criança e adolescente, trazendo assim sugestões para melhorar e ampliar as garantias destes direitos.
  • Zelar pelas famílias que procurem o Conselho Tutelar transmitindo a elas segurança e esperança através de um atendimento de qualidade.
  • Atender denúncias, fazer averiguação, aconselhar pais ou responsáveis, requisitar serviços na área de saúde, educação, serviço social.
  • Implementar  parcerias para que as famílias da Região Norte tenham um atendimento mais abrangente quando necessário.

Buscar parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, visando criar projetos de incentivo a criança e adolescentes nas artes, educação e esportes, fazendo com que este público descubra suas qualidades.

 bhanapaulasantos@gmail.combhanapaulasantosconselheira@gmail.com ( facebook)

https://bhanapaulasantos.wordpress.com

http://bhanapaula.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: